AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Litoral de SC tem pior condição de banho dos últimos cinco anos

Litoral de SC tem pior condição de banho dos últimos cinco anos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
O relatório de balneabilidade das praias divulgado nesta sexta-feira (26) pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) trouxe mais uma notícia negativa para Santa Catarina. Apenas 43,7% dos pontos analisados estavam próprios para banho nesta semana, o que representa 94 de um total de 215. Com isso, o Estado tem, pela segunda semana seguida, o seu pior resultado das últimas cinco temporadas. O último relatório havia apontado 49,3% de pontos próprios.
A situação é especialmente crítica em Florianópolis. Na Capital, apenas 36% dos locais, ou 27 de 75, tinham condições para banho. No Norte da Ilha, as praias de Canasvieiras, Pontas das Canas e Cachoeira do Bom Jesus estavam com todos os pontos impróprios. Em Jurerê, apenas um ponto de seis analisados tinha boas condições. Na parte internacional, os dois pontos não estavam próprios. Outra praia bastante conhecida, Ingleses tem um ponto próprio para banho (no canto esquerdo da praia) e seis sem balneabilidade.
Em Balneário Camboriú, nove dos dez pontos localizados entre a Barra Norte e Barra Sul, incluindo a praia Central, estavam impróprios. Na região de Itapema e Porto Belo, eram 12 pontos impróprios de 14. No mapa abaixo, você pode ver a condição de todos os 215 analisados pela Fatma.
Fonte: GauchaZH
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing