AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Focos do mosquito Aedes aegypti são encontrados em 15 bairros de Torres

Focos do mosquito Aedes aegypti são encontrados em 15 bairros de Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um Levantamento de Índice Rápido que detecta focos do mosquito Aedes aegypti, foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, entre os dias 15 e 26 de janeiro. Os dados colhidos deixaram em alerta as autoridades do município, pois foram encontrados focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e da febre amarela em 15 bairros.
De acordo com o diretor da Vigilância Ambiental, Lasier França, o nível de presença do mosquito Aedes aegypti é uma situação preocupante, considerada de médio risco, conforme classificação dada pelo Ministério da Saúde. Segundo França, o município teve como Índice de Infestação Predial (IIP) o valor de 1,9%. O Ministério da Saúde classifica três categorias: até 1% o nível é satisfatório, de 1% a 3,9% a situação é de alerta, superior a 4% há risco de surto de doenças relacionadas ao inseto.
O diretor reforça que os agentes têm orientado a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito, como objetos que acumulam água parada, garrafas, vasos ou pneus dentro de casa ou nos quintais. Ele lembra também que a maioria dos focos, cerca de 95%, foram encontrados nas residências.
 

Fonte: Litoral na Rede
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing