AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeito de Dom Pedro de Alcântara acelera processos em Brasília

Prefeito de Dom Pedro de Alcântara acelera processos em Brasília

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na última semana, o prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Dirceu Pinho Machado, viajou a Brasília para tratar de diversos processos pendentes que tramitam nos órgãos competentes na capital federal. Dentre as demandas estavam os projetos de construção da escola e da creche municipal, que estavam com pendências junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) desde 2014.
“Diversas documentações exigidas pelo Governo Federal não haviam sido apresentadas, o que travou o processo e, consequentemente, o repasse dos recursos. Agora o sistema está sendo abastecido com todas as informações solicitadas e o projeto está caminhando”, informou o prefeito.
A nova escola, localizada na comunidade do Canto do Hilário, já está com as obras em andamento. A creche municipal, que deve iniciar as obras em breve, será construída na comunidade da Baixada.
Além dos encaminhamentos no FNDE, o prefeito protocolou ofícios em busca de emendas parlamentares para investimentos em diversas áreas e tratou sobre o consórcio que deve ser criado no litoral envolvendo seis municípios da região (Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Cambará do Sul, Itati, Três Forquilhas e Mampituba) para construção de uma usina de asfaltos e PAVS. “A ideia é facilitar e baratear as obras de pavimentação tanto da área urbana quanto da rural. E a boa notícia é que alguns deputados federais já estão indicando recursos para essa construção”, afirmou Dirceu, destacando ainda que a parceria entre os municípios é o caminho. “Essa união é o que nos fortalecerá. Dom Pedro de Alcântara já aderiu ao consórcio”, completou ele.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing