AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Oficinas de aprendizagem marcam dia do artesão em Capão da Canoa

Oficinas de aprendizagem marcam dia do artesão em Capão da Canoa

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A tecnologia trouxe muitas modificações na vida das pessoas, muitas profissões ficaram ultrapassadas e até mesmo acabaram ou foram substituídas, mas existem outras que permanecem mesmo com o passar dos anos e com toda inovação trazida pela tecnologia justamente por sua peculiaridade. Nesse sentido, durante a tarde de segunda-feira (19), oficinas de aprendizagem e exposição de produtos marcam o dia do artesão em Capão da Canoa.
A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, em parceria com o Conselho Municipal do Artesanato, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Emater, participou da organização do evento.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância da artesã e do artesão e as habilidades exigidas para executar os trabalhos. “Realmente, é uma atividade que merece todo o apoio, sabemos do número representativo de artesãs no nosso município e continuaremos fomentando essa práticas nos mais diferentes sentidos”, observa.
Capão da Canoa possui hoje 700 praticantes do artesanato cadastrados, sendo que 80% são mulheres com renda entre 1 a 3 salários mínimos. Em 2017, foram vendidas 6.655 peças com comprovação fiscal, totalizando R$ 211.517,80

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing