AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Litoral Norte coloca Central de Regulação do Samu Estadual em pauta

Litoral Norte coloca Central de Regulação do Samu Estadual em pauta

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com o propósito de agilizar a busca do atendimento por meio do Samu- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência nos municípios do Litoral Norte, foi realizada uma reunião na última quarta-feira, 25 de julho, na Secretaria Estadual de Saúde, em Porto Alegre. A secretária municipal da Saúde, Suzana Machado, participou da iniciativa, destacando que o Samu precisa urgentemente reestruturar sua mesa reguladora, localizada na capital, para acelerar o atendimento.
Conforme a secretária, nos últimos meses, a demanda dos atendimento através da Central de Regulação do Samu Estadual está muito demorada. Algumas pessoas queixaram-se de esperar mais de meia hora no 192, no aguardo do atendimento.
A reunião ocorreu no gabinete do secretário estadual de Saúde, Francisco Paz, com a participação do delegado da 18º Coordenadoria de Saúde, Cláudio Paranhos; do secretário municipal de Saúde de Tramandaí, Luciano Saltiel, representando o Litoral Norte, entre outros. O encontro foi agendado visando a melhoria no serviço de regulação do Samu. O grupo debateu propostas que proporcionem o atendimento de maior fluxo em menor tempo possível.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing