AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Falece paciente que aguardava em Torres leito em hospital especializado

Falece paciente que aguardava em Torres leito em hospital especializado

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 15, a caminho do Hospital Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre), a veterinária Viviane Franco, 44 anos, natural de Passo Fundo, residente há três anos em Torres, conhecida em defender causas em proteção aos animais.
Viviane estava internada desde o dia 17 de julho, no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Ao ser constatada a necessidade de atendimento especializado, por se tratar de diagnóstico de Retocolite Aguda, uma doença que causa inflamação do revestimento do cólon ou reto, precisava ser transferida para um hospital referência.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Suzana Machado, no dia 30 de julho a paciente foi cadastrada pelo Hospital de Torres na Central de Leitos do Estado para a busca de vaga junto a hospitais de referência em Proctologia no Rio Grande do Sul. Também a compra de vaga em hospitais no RS e em Criciúma/SC, foi alternativa buscada pela família e pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, recebendo até a última terça-feira, 14, negativas de quatro entidades hospitalares.
Somente no final da tarde de terça-feira, 14, familiares conseguiram uma liminar garantindo vaga no Hospital Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre), porém Viviane Franco não resistiu a uma parada cardiorrespiratória durante o percurso para Porto Alegre.
Viviane Franco está sendo velada nesta manhã de quarta-feira, 15, na Capela Mortuária Santa Cruz, na Avenida do Riacho, 1513o, Centro de Torres, até às 11h. Logo após seu corpo será transladado para o sepultamento em Passo Fundo.
 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing