AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Jacinto Machado sedia reunião do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul

Jacinto Machado sedia reunião do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, responsável por estratégias de desenvolvimento integrado da região composta por sete municípios: Torres, Mampituba e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, e Praia Grande, Timbé do Sul, Morro Grande e Jacinto Machado, em Santa Catarina, se reuniram, na manhã desta quarta-feira, 19, no gabinete do prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, Gaiola, para tratar sobre o principal projeto promovido pelo Consórcio: o Geoparque Cânions do Sul.

Na assembleia dos prefeitos, foram apresentados e aprovados o relatório geral de Atividades e a Prestação de Contas dos recursos geridos pelo consórcio. Também foram debatidas ações e demandas do Projeto Geoparque. “A união dos prefeitos em torno deste projeto é fundamental para sua concretização”, reforçou o prefeito de Torres Carlos Souza, presidente do Consórcio.

O prefeito Gaiola, destacou a importância da integração dos municípios para o desenvolvimento econômico e social do território. “Estamos vendo o resultado do projeto nas ações desenvolvidas em todo o território, e estamos cada vez mais focados na busca pela certificação”, completou.

O projeto Geoparque visa a preparação da região para ser classificada como um dos Geoparques Mundiais da Unesco. Os Geoparques são áreas geográficas unificadas, onde paisagens de relevância geológica internacional são administradas com base em 3 conceitos: geoconservação, educação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Participaram da reunião o prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre; prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, vice-prefeito de Jacinto Machado Aldo Brognoli,  de Morro Grande, Valdionir Rocha e de Torres, Carlos Souza, além do secretário de Turismo de Jacinto, José Carlos Zanatta.

 
 
Fonte: Agora / Itaionara Recco/Assessoria de Imprensa

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing