AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeitura de Torres anuncia reinício das obras no Bairro Salinas para outubro

Prefeitura de Torres anuncia reinício das obras no Bairro Salinas para outubro

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A chamada “Estrada da Salinas” é uma importante via que inicia na Avenida Castelo Branco, seguindo em direção ao bairro Salinas I (margeando o Rio Mampituba), encerrando na Vila São João (já na BR 101), passando pela Salinas II. No trecho iniciado foram pavimentados cerca de 600 metros.
O projeto começou a ser elaborado ainda durante o governo do prefeito João Alberto (gestão 2009-2012) e iniciado em 2015 (durante a gestão Nílvia Pinto Pereira e depois foi paralisado. A Caixa não aceitou alguns ajustes técnicos para conclusão da obra. Após esta pausa, um novo momento se cria, podendo tornar a obra uma realidade. Os gestores da Caixa aceitaram as mudanças propostas. Mas havia ainda outro entrave, o do prazo do convênio. O prazo para utilização da verba findava em junho. Com a mobilização política de lideranças municipais, o Ministério do Turismo prorrogou o convênio para dezembro.
De acordo o secretário Matheus, está acertado com a empresa Conpasul, executar até dezembro cerca da metade do cronograma total da obra. Iniciado os trabalhos, ele informa que o prefeito Carlos Souza irá a Brasília pleitear convênio junto ao Ministério do Turismo para conclusão da obra. O atual convênio termina dia 31 de dezembro e a questão deve ser solucionada até esta data. Participaram da reunião de ontem em Porto Alegre, também os representantes da Conpasul, a diretora de Captação de Recursos e Projetos da Prefeitura, Juliana Carniel e o engenheiro civil da Secretaria de Planejamento, Carlos Schneider.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing