AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Consulte seu local de votação nas eleições 2018

Consulte seu local de votação nas eleições 2018

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
Neste domingo (7), acontece o primeiro turno das eleições 2018, na qual o eleitor escolherá, nesta ordem, seus candidatos a deputado federaldeputado estadual, dois senadoresgovernador presidente da República.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda para facilitar o uso de uma “cola” em papel com os dados dos candidatos, já que celulares são proibidos na hora do voto.
 
A eleição transcorrerá das 8h às 17h, conforme horário local. No site do TSE, o eleitor pode consultar seu local de votação – basta inserir o número do título de eleitor ou nome, nome da mãe e data de nascimento.

 
Para justificar a ausência
O eleitor que estiver em outra cidade, fora de seu domicílio eleitoral, e não puder votar, precisa justificar sua ausência, das 8h às 17h de domingo, em um dos locais de votação, levando um documento oficial com foto, o título de eleitor ou o número do documento, e o formulário de justificativa eleitoral preenchido.
Caso o eleitor não justifique a ausência nos dias de votação pode se dirigir a qualquer cartório eleitoral para preencher o requerimento de justificativa. O eleitor tem até 60 dias para justificar a ausência em cada turno.
Quem não justificar o voto por três eleições seguidas fica impossibilitado de participar de concursos, tirar passaporte, se matricular em escolas públicas e até obter crédito ou empréstimos.

 

Central de Jornalismo da Rádio Maristela
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing