AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Projeto Praia Limpa promove educação ambiental a alunos de Torres

Projeto Praia Limpa promove educação ambiental a alunos de Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Projeto Praia Limpa Torres segue em parceria com à Secretaria Municipal de Educação de Torres, proferindo princípios de educação ambiental nas escolas de Torres. No começo de outubro, aproximadamente 150 crianças das séries iniciais da Escola Alcino Pedro Rodrigues aprenderam a importância de cuidar do meio ambiente, quais os tipos de resíduos que ferem a natureza e algumas soluções como a reciclagem.
Conforme o idealizador do Projeto, Alexis Sanson, esse trabalho na base da educação escolar é a oportunidade de modificarmos uma realidade preocupante por um futuro promissor, com jovens que saibam valorizar e preservar o meio ambiente, em especial, nossas praias.
Já a Diretora da Escola, Solange Cardoso, ressalta que os alunos adoraram a proposta de trabalho do projeto, e que a educação ambiental é um tema muito abordado na escola Alcino. A diretora conclui dizendo que, neste ano de 2018, a escola tem como projeto: “Sou cidadão legal, sou Alcino” e ainda ressalta que cidadão legal cuida do destino do lixo que produz.
 
Fonte: Jornal A Folha

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing