AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeitura prepara Cemitério do Campo Bonito para o Dia dos Finados

Prefeitura prepara Cemitério do Campo Bonito para o Dia dos Finados

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos reforçou os trabalhos de limpeza e manutenção no Cemitério Municipal do Campo Bonito devido o Dia de Finados que ocorre amanhã, 2 de novembro. Com a chegada da data que presta homenagem aos falecidos, se intensifica as ações para bem receber o público. Uma grande reforma foi realizada na entrada do Cemitério, com a construção de um pórtico novo. Além da limpeza em geral, os muros foram pintados, a rede elétrica e a hidráulica revisadas e a estrada do Cemitério patrolada.
Nesta última semana, a Prefeitura vem fazendo um mutirão no local. A limpeza da área consiste na capina do mato, corte de grama do estacionamento e pintura dos muros e cordões. No Dia dos Finados, servidores da Prefeitura estarão de plantão na capela do cemitério orientando sobre a localização dos túmulos nas quadras e lotes. Se o tempo ajudar, às 9h deve ocorrer missa católica. No caso de mau tempo, o evento é transferido para a Igreja Santa Luzia, no mesmo horário.
 
Trânsito
No próximo dia 2, o acesso ao Cemitério Municipal se dará pela Estrada do Mar, no Faxinal, por meio da conhecida Estrada do Cemitério. A saída vai ser pela BR-101. Os moradores dos bairros Campo Bonito, São Brás e arredores vão utilizar as vias secundárias, saindo do cemitério também pela BR 101. Como ocorre todos os anos, a Torrescar vai disponibilizar quatro linhas especiais para o Cemitério do Campo Bonito que funcionarão a partir das 7h com o valor da passagem a R$ 5,00. Devido tratar de linha especial, a Torrescar informa que a gratuidade será apenas para os deficientes que apresentarem o cartão.
Confira os itinerários:
1) Saída da ponte pênsil, Rua Carlos Barbosa, Av. Benjamin Constant, Rua Leonardo Truda, Rua Coronel Pacheco, Av. Barão do Rio Branco, Estrada do Mar, Estrada do Cemitério. Retorno: vice -versa.
2) Saída da Rua Dunas, Rua Recife, Rua São Pedro, Rua Caxias do Sul, Av. José Bonifácio, Rua Joaquim Porto, Av. Castelo Branco, Estrada do Mar, Estrada do Cemitério. Retorno: vice -versa.
3) Creche do Curtume , Av. José Bonifácio, Rua Joaquim Porto, Av. Castelo Branco, Estrada do Mar, Estrada do Cemitério. Retorno: vice -versa.
4) Saída do ginásio da lagoa, Av. José Bonifácio, Rua Joaquim Porto, Av. Castelo Branco, Estrada do Mar, Estrada do Cemitério. Retorno: vice -versa.
 
Fonte: Nortesul
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing