AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Procedimento inédito realizado no Hospital Regional de Araranguá salva vida de paciente

Procedimento inédito realizado no Hospital Regional de Araranguá salva vida de paciente

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um procedimento inédito foi realizada no Hospital Regional de Araranguá e atenuou o sofrimento de um paciente que corria risco grave. A inovação continua fazendo parte da rotina do Hospital Regional de Araranguá que agora sob a gestão do Instituto Maria Schmitt vive uma nova fase, marcada por avanços e conquistas.
Um exemplo claro dessa evolução foi a realização da primeira Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica- CPRE na unidade hospitalar. O procedimento é realizado – sem incisões cirúrgicas – em casos de cálculos impactados no canal biliar principal, evitando cirurgias convencionais com maior risco de complicações.
Além disso, possui alta taxa de sucesso, promovendo uma recuperação bem mais rápida. Diante do alto custo, o procedimento só foi possível pois os equipamentos foram emprestados pelo Hospital Regional de São José, mas que já estão sendo providenciados pela atual gestão do HRA. Tal procedimento possibilitou a retirada de cálculo no canal biliar principal, que causava ao paciente infecção generalizada e icterícia (o amarelão), sob risco de morte caso não houvesse sua remoção.
 
Fonte: Revista w3

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing