AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Mais duas praias aderem ao mutirão #somoslixozero

Mais duas praias aderem ao mutirão #somoslixozero

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foto: Praia Limpa Torres


O próximo domingo (27) será marcado por uma mobilização histórica em defesa do meio ambiente no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em pelo menos dez praias da região serão realizadas ações de limpeza da orla. Inicialmente, havia mobilizações previstas em oito balneários, mas nesta semana mais duas iniciativas ambientais somaram-se do projeto. Com isso, o #somoslixozero também será realizado na praia do Magistério, em Balneário Pinhal e em Cidreira.
Haverá ainda ações de voluntários em Torres, Tramandaí, Imbé, Atlântida, Rainha do Mar, Atlântida Sul, Arroio do Sal e Rondinha. As atividades são promovidas por organizações não governamentais, surfistas e pelas comunidades.
Qualquer pessoa pode participar dos mutirões. Basta ir até o local e o horário agendado (veja abaixo os locais). O coordenador do projeto Praia Limpa Torres, Alexis Sanson, que lidera a atividade, sugere que os voluntários levem
luvas e recipientes para recolher resíduos.
“Levem baldes ou algum outro recipiente que possa ser reaproveitado, como saco vazio de ração, por exemplo” disse o ambientalista. Sanson sugere que as pessoas que optarem por usar luvas, escolham as de silicone ou de malha, que não sejam descartadas após a atividade.
Quem estiver em outras praias, onde não há mutirões agendados, também pode aderir à grande mobilização em defesa das praias e oceanos. Quem agir individualmente ou reunir amigos ou familiares para limpar a praia, pode publicar fotos das ações nas redes sociais usando a #somoslixozero.
Em 2018, a Organização das Nações Unidas (ONU) estimou que, por ano, 8 milhões de toneladas de lixo vão parar nos oceanos. Já a Associação Internacional de Resíduos Sólidos (Iswa), estima que, a cada ano, 25 milhões de toneladas de resíduos sejam despejados nos mares. O problema é considerado uma ameaça para diversos na animais marinhos, como tartarugas e pássaros, e também para saúde das pessoas.
Veja os locais e horários das ações de limpeza neste domingo (27):
TORRES: 9h, Praia da Cal (Calçadão da Beira Mar em frente à Praça Central).
RONDINHA: 9h, Beira Mar Central (em frente à Guarita 28)
ARROIO DO SAL: 10h30, Av. Assis Brasil em frente ao Hotel Ditalia.
ATLÂNTIDA: 9h, Beira Mar (Quiosque Aloha)
RAINHA DO MAR: 9h, Beira Mar Guarita 105 (Point do Surf em frente à Rua Ágata)
IMBÉ: 10h, Beira Mar (Quiosque Secret, entre as guaritas 129 e 130)
ATLÂNTIDA SUL: 9h, Beira Mar em frente à Rosa dos Ventos
TRAMANDAÍ: 9h, Beira Mar na Guarita 147
MAGISTÉRIO: 14h, Guarita 210
CIDREIRA: 16h, Calçadão Kanitã, próximo ao Sesc
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing