AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE CAPS realiza Oficinão de Arte Educativa para seus usuários

CAPS realiza Oficinão de Arte Educativa para seus usuários

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O CAPS Renascer realizou no dia 24 de janeiro, seu primeiro Oficinão de Arte Educativa deste ano com o tema: Janeiro Branco:Campanha dedicada à Conscientização e aPrevenção em Saúde Mental. Todas as terceiras quintas-feiras do mês, o Centro realiza um Oficinão aberto a todos os usuários da entidade. O próximo será dia 21 de fevereiro.
Esta campanha foi pensada para lembrar as pessoas de cuidarem da sua saúde mental e física. Aproveitando a simbologia do início do ano (janeiro) para incentivar as pessoas numa tela em branco a pensarem a respeito de suas vidas, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para investirem e garantirem saúde mental e saúde emocional em suss vidas e nas vidas de todos ao seus redor.
A partir deste objetivo, os participantes do Oficinão desenharam e pintaram suas telas. Conforme os técnicos do CAPS, os usuários concluiram que é preciso construir, fortalecer e disseminar a valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional das pessoas.
Participaram do primeiro Oficinão, 25 usuários, trabalhando com o tema Janeiro Branco, empregando a técnica da Gravura. Os terapeutas dos grupos fazem o convite e o pessoal se reúne entre às 14h e 17h. No dia 21 de fevereiro, o tema será o Carnaval e a arte escolhida será a Produção de Itens para o Carnaval, como máscaras, por exemplo.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing