AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Falsa bomba é destruída por equipe antibomba do BOPE em Capão da Canoa

Falsa bomba é destruída por equipe antibomba do BOPE em Capão da Canoa

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foto: BOPE


O suposto artefato explosivo encontrado na manhã desta segunda-feira (15), em frente à Escola Estadual Luiz Moschetti, em Capão da Canoa, provocou a suspensão das aulas, o bloqueio do trânsito de veículos e pedestres, e deixou os moradores apavorados. Mobilizou a Brigada Militar, os bombeiros, o SAMU e uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
A equipe do BOPE se deslocou de Porto Alegre até o município, para averiguar se o material encontrado se tratava realmente de uma bomba e constatou que os cinco canos de papel presos por uma fita com um fio ligado a uma espécie de placa, na verdade, se tratava de um simulacro.
O comandante do BOPE, tenente-coronel Douglas Soares, informou que felizmente não havia material explosivo nosimulacro de bomba. “O material foi desmantelado pela equipe antibomba e se tratava de um simulacro que foi removido para um lugar seguro e destruído com o uso do Canhão d’água” explicou.
As aulas no turno da tarde na Escola Estadual Luiz Moschetti estão suspensas, conforme publicação na página da instituição no Facebook. No período da noite, haverá aulas.
 
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing