AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Jacinto Machado adere programa nacional de doação de próteses dentárias

Jacinto Machado adere programa nacional de doação de próteses dentárias

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado iniciou a oferta de vinte próteses dentárias gratuitas mensalmente. O procedimento é realizado na Unidade de Saúde do bairro Arizona, e o pedido de avaliação é feito diretamente no posto ou com a agente de saúde que faz as visitas mensais nas casas. O serviço é destinado à população que não tem condições financeiras para conseguir sua primeira prótese e até trocar a já existente de forma particular.

Para Ivonete Cardoso, moradora da comunidade de Cotovelo, essa foi à única oportunidade dela conseguir uma prótese. “A parte de baixo está trincada e irei receber uma prótese completa, em cima e em baixo”, conta. O secretário de Saúde Adilson Piva explica que o município, com o apoio do prefeito João Batista Mezzari, aderiu ao programa do Governo Federal e está habilitado com o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD).

A partir deste mês vai ofertar, gratuitamente, as próteses, sem prazo para terminar o programa. “Contratamos a dentista e estamos oferecendo o serviço para atender a uma demanda existente no município”, completa Piva. Segundo a dentista Priscila Duminelli, mensalmente serão entregues no mínimo 20 próteses entre próteses totais e parciais removíveis. “O processo é feito em quatro etapas, inicialmente é feito uma consulta para avaliação, seguida pela moldagem, plano de cera, ou prova de armação, prova com dentes e ajustes das próteses”, explica. 

Para quem tem interesse em participar do programa basta agendar uma consulta odontológica através das agentes comunitárias de saúde e após a avaliação, a dentista inclui o nome do usuário a lista de espera. 

Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing