AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Hospital Dom Joaquim de Sombrio inaugura Bloco Cirúrgico

Hospital Dom Joaquim de Sombrio inaugura Bloco Cirúrgico

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Doar é um dos elos capazes de fortalecer a corrente do bem. Todo mundo pode dar algo de si e ganhar muito com isso. E este é o exemplo que foi dado pela família Quartiero, na tarde desta sexta-feira, 16, ao Hospital Dom Joaquim. O casal Alete e Joaquim Quartiero foram os doadores de uma generosa quantia ao hospital, esta que foi revertida na construção e montagem de duas salas cirúrgicas na Unidade Hospitalar.

De acordo com o vice-presidente do Instituto Maria Schmitt, Ricardo Ghelere as salas chegam em boa hora e farão muita diferença. “Poderemos agora ampliar a capacidade de oferta de cirurgias eletivas, de urgência e emergência. É uma alegria saber que tantos avanços estão acontecendo durante nossa gestão aqui no Hospital”.

As salas são equipadas com diversos utensílios médicos e de enfermagem, como carrinho anestésico, bisturi eletrônico, monitor, cardio versor, eletrocardiogramas, mesas cirúrgicas equipadas com acessórios de ortopedia, foco cirúrgico e autoclave.

“Os equipamentos são de última geração e vão oferecer mais conforto e segurança aos pacientes e profissionais da saúde. O espaço foi desenhado para proporcionar mais segurança e precisão em procedimentos complexos”, pontuou a diretora do Hospital, Mariele Dassoler.

Com a inauguração destas duas novas salas, a partir de agora serão quatro salas cirúrgicas em operação no Hospital Dom Joaquim, o que deve dobrar o número de procedimentos realizados.

“Estamos felizes em compartilhar este presente com o povo da região do Extremo Sul Catarinense. Somos daqui e achamos importante colaborar com o que é daqui e fazer diferença na vida da população”, comentou o casal, Alete e Joaquim Quarteiro.

O investimento ultrapassou os R$ 500 mil reais.

Fonte: Portal Agora

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing