AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Diocese de Osório esteve representada na Semana de Formação para Coordenadores de Pastoral em Brasília

Diocese de Osório esteve representada na Semana de Formação para Coordenadores de Pastoral em Brasília

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Centro Cultural Missionário (CCM) promoveu de 12 a 16 de agosto a Semana de Formação para Coordenadores de Pastoral das arquidiocese, dioceses e prelazias do Brasil.

O encontro teve como objetivo aprofundar as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023) para sua melhor acolhida e operacionalização nas igrejas particulares, revendo o processo histórico da evangelização da Igreja no Brasil, contextualizando-o com o atual cenário eclesial e social e indicando algumas possibilidades práticas de serviço pastoral.

Da Diocese de Osório participaram o coordenador de Pastoral, Pe. Edegar Pereira da Rosa, e o secretário do Conselho dos Presbíteros, Pe. Gilberto Silva de Fraga, unidos a outros participantes do Regional Sul 3 da CNBB, que compreende a representação da Igreja no RS.

De acordo com o Pe. Gilberto, foi muito importante e muito animadora a participação, especialmente pela partilha de experiências por aqueles quer foram responsáveis pela construção das Diretrizes da Ação Evangelizadora.

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing