AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Sul catarinense sediará seminário de mobilização para doação de sangue e medula óssea

Sul catarinense sediará seminário de mobilização para doação de sangue e medula óssea

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Extremo-Sul de Santa Catarina será destaque mundial através de um evento que integra a semana de conscientização sobre a doação de medula óssea no mundo. O 1º Seminário de mobilização para doação de sangue e medula óssea acontecerá no próximo dia 20 de setembro, no auditório da Associação dos Municípios do Extremo-Sul de Santa Catarina-AMESC. A iniciativa acontece em sintonia com a Associação Mundial de Doadores de Medula Óssea (World Marrow Donor Association – WMDA), que reúne registros de 52 países.

No Vale do Araranguá a ação será realizada em parceria com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa por meio da Escola do Legislativo Dep. Lício Mauro da Silveira e tem como público alvo profissionais da saúde, estudantes da área da saúde e familiares de pacientes oncológicos do extremo-sul de Santa Catarina, além de autoridades e imprensa.

A ação integra a campanha “Vista suas asas, seja doador de medula óssea” promovida pela Performance Comunicação em parceria com prefeituras, câmaras de vereadores, empresas, associações, entidades de classe, cooperativas, escolas e universidades da região.  O seminário visa a formação de agentes multiplicadores na captação de cadastros para doação de medula óssea, bem como arrecadar voluntários para doação de sangue, mantendo em bons níveis os estoques do Hemosc Criciúma. A iniciativa tem como foco ampliar a visão da comunidade em geral sobre os temas “doação de sangue” e “doação de medula óssea”, alertando para a importância desses atos no âmbito dos serviços de saúde e da prevenção. Irão participar palestrantes renomados sobre o tema em uma programação que inclui manhã e tarde.

O Hemosc Criciúma também estará presente realizando a coleta de sangue para cadastro de doadores de medula óssea e orientações sobre o tema.

Inscrições gratuitas

As inscrições são limitadas em 200 vagas e estarão abertas ainda esta semana podendo ser realizadas por meio do site da Escola do Legislativo no endereço (http://escola.alesc.sc.gov.br/eventos/).

Programação:

Seminário: Mobilização para doação de sangue e medula óssea no Extremo- Sul de Santa Catarina

PROGRAMAÇÃO GERAL

Dia: 20/09/2019 – Auditório da AMESC- Araranguá

HoraAtividades
08:00Acolhida / credenciamento / Composição de Mesa
09:00Cerimônia de Abertura do Evento
09:30 as 10:20Poket palestra e debate: Mães que transformaram o luto em luta pela doação de medula ósseaPalestrantes: Silvia Conforti e Erica Souza
10:20 as 10:35Intervalo/ Coff-breack
10:35 as 11h15minPoket palestra: Leucemias e outras doenças do sanguePalestrante: Dra Cintia Vieira Niero
11:15 as 12:00Poket palestra e debate: Como me tornar um doador de Medula ÓsseaPalestrante: HEMOSC Criciúma
12:00INTERVALO para almoço
13:30 as 14:20Poket palestra: Mobilização pela vida- Como engajar pessoas e buscar doadores voluntários usando a tecnologia e as redes sociaisPalestrante: Saulo Pithan- Jornalista e coordenador da campanha pela doação de medula óssea
14:20 as 15:10Poket palestra: Tocando em frente- Motivação para seguir a jornadaPalestrante: Vanilsa Oliveira- Master Coach Internacional
15:10 as 16:00Poket palestra: Cuidados odontológicos em pacientes oncológicosPalestrante: Dra Michele Scarsanella- Cirurgiã-dentista e odontopediatra com experiência no atendimento a pacientes oncológicos.
16:00 as 16:20Exibição de Vídeos e fotos de encerramento da campanha
16:30Encerramento

Fonte: Portal Agora / Performance Comunicação

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing