AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Pelo sexto ano consecutivo, Torres terá ação durante o Dia Mundial de Limpeza de Rios & Praias

Pelo sexto ano consecutivo, Torres terá ação durante o Dia Mundial de Limpeza de Rios & Praias

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

VI Edição do Dia Mundial de Limpeza de Rios & Praias (DMLRP) “Clean Up The World” está chegando em Torres. O evento vai ocorrer às 10h do dia 21 de Setembro (sábado) na Praia da Guarita.O DMLRP é um evento criado em 1986 pela ONG Ocean Conservancy, sendo que  em 2019 teremos mais de 600 cidades envolvidas no Brasil e mais de 100 Países em todo mundo realizando ações de limpeza.

Em Torres, como já se tornou tradição desta data, será realizado o abraço simbólico nas areias da Praia da Guarita, com a participação do ambientalista/artista/marisqueiro Paulo França “Preserva Torres”, que realizará um de seus belos desenhos na areia . Além disso, haverá a Limpeza de Praia Voluntária da Praia da Guarita (com posterior Quantificação e separação dos resíduos coletados para estatística mundial), bem como Intervenção artística e brincadeiras para crianças – com a participação especial do Projeto Somos do Mar.

Os primeiros 50 voluntários receberão camiseta alusiva ao evento, conforme revelou Alexis Sanson, idealizador do Projeto Praia Limpa Torres (Organizador do Evento) . “Ficamos felizes em ver que este evento se consolidou em Torres, sendo que é o sexto ano consecutivo que o DMLRP ocorre por aqui. É a semente em nome da preservação do nosso Planeta germinou, sendo que agora contando também com a adesão de diversos outros voluntários preservacionistas pelo litoral gaúcho. É uma verdadeira corrida contra o tempo para que principalmente nossos oceanos não se tornem ‘oceanos plásticos’ pois isso prejudica a vida no planeta! Precisamos agir!!”, comenta Alexis Sanson.

Todos materiais para a limpeza de praia(baldes e luvas para coleta dos resíduos) serão fornecidos aos voluntários. Durante a realização do evento não haverá cobrança de entrada de veículos no Parque da Guarita, uma cortesia da Prefeitura de Torres (mas fica a dica para que você vá a pé, de bicicleta e aproveite as trilhas de acesso ao Parque da Guarita). Em caso de chuva o evento será TRANSFERIDO para nova data.

Lembrando que ocorrerão outros eventos relacionados ao Dia Mundial de Limpeza de Rios & Praias no litoral gaúcho nesta mesma data. Além de Torres haverão grupos organizados em Arroio do Sal, Rondinha, Capão da Canoa, Atlântida, Oasis Sul, Atlântida Sul, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Pinhal, Quintão e Porto Alegre  que também deverão realizar ações relacionadas ao DMLRP 2019.

Patrocínio: Lummertz Imoveis, Cantinho do Pescador, Joana Guedes Advocacia, Pinho Construtora

 Apoio: Água mineral Santo Anjo, Prefeitura de Torres, Pinho Veículos, Projeto Somos do Mar, Gustavo Selau Photography, Rádio Fan Atlantico Sul, Litoral Na Rede, TV Litoral Torres, Surf Business, Rádio Maristela, A FOLHA Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing