AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Torres intensifica vacinação contra o Sarampo a partir desta segunda-feira

Torres intensifica vacinação contra o Sarampo a partir desta segunda-feira

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Torres intensifica a imunização contra o Sarampo a partir desta segunda-feira, 7, e segue até 25 de outubro, com Dia D no dia 19, sábado, quando todas as unidades estarão abertas para vacinação . Conforme o coordenador de Imunizações da Secretaria da Saúde, Renan Emerim Monteiro, não se trata de uma nova campanha de vacinação, mas sim de intensificação da imunização em crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

“Se a criança estiver com o calendário em dia, não precisa fazer nenhuma vacina. Não se trata de campanha, mas sim uma vacinação seletiva para aquelas que não receberam nenhuma dose ”, explica Renan.

A faixa etária de 6 meses a menores de 1 ano não tem previsão da vacina do Sarampo no calendário de rotina, porém a intensificação da imunização está se dando nessa faixa para proteger as crianças diante do aumento de casos da doença no Brasil. As vacinas estão disponíveis no Posto Central das 8h às 12h e das 13h às 17h. E nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), o horário de vacinação será das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, aumento de surtos da doença são registrados em 2019 em todo o país. Além disso, as crianças apresentam maior risco de desenvolver complicações, tais como: cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing