AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Gelateca: projeto de sustentabilidade cultural busca mais pontos em torres

Gelateca: projeto de sustentabilidade cultural busca mais pontos em torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um grupo de moradores de Torres, antigos veranistas, teve a iniciativa de aproximar sustentabilidade e incentivo à leitura. A primeira unidade da “Gelateca”, geladeira reciclada transformada em biblioteca, foi instalada nas dependências da Casa da Terra, situada na Rua José Picoral, 171, em Torres. E outra unidade está para ser inaugurada em ponto da Avenida Silva Jardim, 1313.

De acordo com uma das voluntárias do projeto, Cristina Bergamaschi, o grupo está solicitando à prefeitura de Torres a autorização para a instalação de uma terceira unidade, junto à praça em que fica o ponto de ônibus na Avenida José Bonifácio, por ser um local de grande movimentação e teria espaço para a Gelateca.

Cristina explica que os livros foram recebidos por doação e vão direto para as prateleiras da “Geladeira Biblioteca”, à disposição para acesso de qualquer pessoa. “O objetivo do projeto é se servir – ler – cuidar e devolver após a leitura, gerando um ciclo virtuoso e de formação de cultura de compartilhamento de material de leitura”, afirma a voluntária.

Da Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing