AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Saiba os horários de funcionamento das agências bancárias para o fim do ano

Saiba os horários de funcionamento das agências bancárias para o fim do ano

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com a proximidade das festas de final de ano, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) definiu os horários de funcionamento das agências bancárias.

Na terça-feira, dia 24 de dezembro, as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial, das 9h às 11 horas. O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro.

Já no dia 31 (terça-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento. Além disso, as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, ou seja, não estarão abertas no dia de Natal (25 de dezembro) e Confraternização Universal (01 de janeiro).

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

De acordo com o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria, “mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor.”.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Central de Jornalismo – Rádio Maristela com informações da FEBRABAN.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing