AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Estudantes da rede pública municipal vão receber kits de alimentação escolar

Estudantes da rede pública municipal vão receber kits de alimentação escolar

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Educação, através de suas escolas, vai iniciar a distribuição de kits de alimentação para as famílias que estejam passando por necessidades. Primeiramente, serão atendidas as famílias cadastradas no Bolsa Família. Caso o aluno não esteja cadastrado no programa e que esteja em vulnerabilidade, seu responsável legal deverá procurar a direção da Escola de seu filho e solicitar o kit. Cada escola irá compartilhar em suas redes sociais o cronograma de entregas, para evitar aglomerações.

Foram definidas nesta última segunda-feira, 13 de abril, as regras para a distribuição de alimentos neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes das redes públicas de ensino e as regras definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.
 
A orientação é de que apenas um familiar vá buscar o kit de alimentos e que seja feita uma desinfecção dos pacotes e embalagens ao chegar em casa. A resolução do FNDE traz orientações sobre as compras da agricultura familiar neste período. As chamadas públicas, por exemplo, poderão ser feitas de forma remota. Além disso, toda a documentação para habilitação, os projetos de venda e contratos podem ser enviados em formato digital. Estas medidas foram pensadas para evitar aglomerações e para manter o necessário isolamento social.

Para mais informações, a Secretaria de Educação disponibiliza seu telefone de atendimento e horário de funcionamento: (51) 3664-1811, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing