AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Profissional voluntária de Três Cachoeiras confecciona e doa protetores faciais para rede de saúde do Litoral

Profissional voluntária de Três Cachoeiras confecciona e doa protetores faciais para rede de saúde do Litoral

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um projeto para fabricação de protetores faciais, os chamados clipsheld, para profissionais da área da saúde, surge entre profissionais que diante do avanço da pandemia do novo coronavírus viram que poderiam contribuir com o conhecimento profissional e sua rede de contatos.

A proprietária de um laboratório de Prótese Dentária em Três Cachoeiras, Jaqueline Oliveira, teve essa iniciativa e contou essa história que inspira muitas outras pessoas a colaborar de forma criativa e eficiente às entidades de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

A profissional conta que ela e seu esposo fazem parte do Setor Juventude da Diocese de Osório, como assessores adultos das juventudes e que sempre estiveram envolvidos e atentos às necessidades da sua comunidade por meio da atuação na Paróquia São José.

E, a partir do momento que surgiu o novo coronavírus e pessoas começaram a ficar doentes com a COVID-19, o casal entendeu que era compromisso agir de alguma forma para cuidar da vida de muitas pessoas, assim como eles já faziam na atuação pastoral de sua comunidade de fé.

Em entrevista à Rádio Maristela na última terça-feira, 15 de abril, Jaqueline disse que observou muitas pessoas se sensibilizando assim como ela e o esposo, e tentando buscar formas que pudesse agregar e ajudar os profissionais da saúde que são os guerreiros na linha de frente deste vírus tão desconhecido.

Foi quando um grupo de profissionais da área da prótese dentária e odontologia de Brasília começou a pensar num dispositivo, um acessório para confeccionar os protetores faciais que eram tão difíceis de conseguir no país. Então, Jaqueline se sentiu motivada a fazer parte desse projeto junto a outros profissionais do Brasil inteiro.

“Eu precisava de ajuda para poder ajudar, pois tinha disponível os equipamentos e conhecimento necessário, além da vontade de participar, porém não tinha condições financeiras para isso. Com a solidariedade de muitos, acabamos criando uma corrente do bem e a partir dessa semana, (14/4) conseguiremos distribuir 60 protetores faciais para o serviço público de saúde”, conta Jaqueline.

De acordo com a profissional, em meio a situação atual e dispondo de equipamentos que auxiliam na fabricação, imediatamente será possível ajudar com a distribuição dos protetores faciais para unidades de saúde e hospitalares da região, como: Torres, Três Cachoeiras, Terra de Areia, Osório e Capão da Canoa.

Cada protetor facial é composto por um par de clipes produzido na impressora 3D, uma placa de acetato e um óculos de proteção. Para cada kit comprado será doado 3 pares para a rede pública de saúde.

> Você também pode contribuir com a doação de insumos para a fabricação dos Kits fazendo contato com a Jaqueline pelo 51-99860-4768

Confira a entrevista sobre os protetores faciais com Jaqueline Oliveira:

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing