AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Família de paciente sepultado sem orientação para suspeita de COVID-19 contesta Nota do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes

Família de paciente sepultado sem orientação para suspeita de COVID-19 contesta Nota do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A família do paciente que faleceu na última quinta-feira, 16 de abril, no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (Torres), o qual teve confirmação para Covid-19 após o sepultamento, concedeu entrevista à Rádio Maristela nesta segunda-feira, 20 de abril, para esclarecer informações controversas sobre o caso.

A família contesta veemente as informações contidas em Nota publicada pelo Hospital no final da tarde de sexta-feira, 17. Esclarecimentos que foram solicitados pela nossa emissora ao Hospital, após entrevista com o Secretário de Saúde de Arroio do Sal, Diego Feldmann.

A familiar Juliana, em entrevista nessa manhã, afirmou que a equipe médica que atendeu o paciente não informou que se tratava de suspeito para coronavírus, e que médicos e equipe de enfermagem não isolaram o paciente durante a internação, especialmente os primeiros dias no Hospital, estando em ala com outros pacientes. Nem tão pouco foi observado o uso de máscaras e cuidados que devem ser tomados em caso de suspeito de coronavírus.

Também em relação ao funeral, a família afirmou que não houve orientação para restrição no velório e manter o caixão fechado. A confirmação de que o paciente estava positivado para Covid-19 foi divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde às 21h30min da quinta-feira, o sepultamento com público e caixão aberto ocorreu no início da tarde no mesmo dia.

De acordo com a prefeitura de Arroio do Sal, já foi identificado algumas pessoas que estiveram na cerimônia de sepultamento do paciente, que ocorreu em Terra de Areia, cidade dos familiares, porém solicita-se a todos que compareceram na cerimônia para entrarem em contato pelo WhatsApp do Disque Corona 51-99549-6542, para orientações e monitoramento.

Confira a entrevista por vídeo:

Acesse AQUI a Nota sobre o caso emitida na última sexta-feira, 17 de abril.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing