AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Período de estiagem aumenta perigo de queimadas na região

Período de estiagem aumenta perigo de queimadas na região

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A estiagem que o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense enfrentam nas últimas semanas tem favorecido queimadas nas regiões. O número elevado dos focos de incêndio nos últimos dias une o tempo seco às ações humanas, quando de forma proposital ou acidental, sendo investigado pelas autoridades ambientais, coloca em risco reservas ambientais, rede elétrica, lavouras, residências e a saúde humana.

Em entrevista para a Rádio Maristela, ontem, terça-feira, 20 de abril, o sargento do Corpo de Bombeiros de Torres, Edemir dos Santos Cardoso, afirmou que o problema das queimadas é recorrente na região. De acordo com o sargento Cardoso, no município de Torres, as queimadas em acumulo de lixo são as mais comuns, e que por conta da seca e dependendo da direção dos ventos ficam sem controle.

Confira a entrevista com o sargento Cardoso:

Combatendo as queimadas

Foram registradas queimadas na última semana na Praia Real, Reserva da Itapeva e Vila São João. Durante a tarde de ontem, 20 de abril, o Corpo de Bombeiros atendeu chamado no bairro Itapeva, onde 8 hectares de mata na reserva foram atingidos, local próximo a um depósito de gás. Segundo informações do tenente Fabrício de Freitas de Oliveira, também se tratou de queima de lixo, atingindo a mata. O depósito de gás foi removido a tempo pelo proprietário.

O Corpo de Bombeiros passou a contar com o auxílio de mais um caminhão com capacidade de 7 mil litros de água para auxiliar no combate de focos que seguem queimando desde o final de semana.

Confira os registros do combate ao fogo pelo Corpo de Bombeiros de Torres:

[Best_Wordpress_Gallery id=”7″ gal_title=”queimadas”]

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Fotos: Corpo de Bombeiros de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing