AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Sombrio registra segunda morte pela Covid-19 e região possui 52 casos confirmados

Sombrio registra segunda morte pela Covid-19 e região possui 52 casos confirmados

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, a Vigilância Epidemiológica de Sombrio informou que o município teve a segunda morte pela Covid-19. O paciente Augusto Machado de Oliveira, 60 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira, no Hospital Regional de Araranguá (HRA), onde estava internado na UTI.

Segundo informações publicadas pela Prefeitura de Sombrio, Augusto começou com os sintomas no dia 24 de março, deu entrada no Hospital Dom Joaquim em Sombrio no dia 31 do mês passado, sendo transferido para o HRA. O paciente era portador de hipertensão.

Sombrio tem 25 casos confirmados do Novo Coronavírus, sendo que 13 estão curados, um continua internado e os demais, em recuperação em casa.

Em nota publicada no Facebook da Prefeitura Municipal de Sombrio, a Administração lamenta a morte de Augusto, ao mesmo tempo recomenda “aos familiares e amigos que tiveram contato com o paciente, é recomendado o isolamento e o contato com a saúde municipal para que se mantenha o monitoramento de todos.”.

Por fim, a gestão municipal reforça as recomendações de cuidado, indicando que a população deve ficar em casa. Só sair se for extremamente necessário e, mesmo assim, utilizando máscaras e toda proteção necessária.

Este é o segundo caso do Município, que registrou a primeira morte de uma professora de 42 anos no dia 11 de abril. A primeira morte no Vale de Araranguá foi em Balneário Gaivota no início do mês de abril.

Atualização de casos no Sul-catarinense

De acordo com o último boletim da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), atualizado na manhã desta quarta-feira, 30, a região contabiliza 52 casos confirmados, 41 pacientes suspeitos e 28 curados da doença.

Até o momento, cinco municípios não possuem casos confirmados para Covid-19. São eles: Ermo, Jacinto Machado, Morro Grande, Praia Grande e São João do Sul.

No relatório, o que chama a atenção é que o município de Ermo não possui nenhum dado registrado, seja de suspeitos ou descartados.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela, com informações da Amesc, Portal Agora Sul e W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing