AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeito Jonas Souza fala sobre a implantação do ensino remoto na Educação em Passo de Torres

Prefeito Jonas Souza fala sobre a implantação do ensino remoto na Educação em Passo de Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Nos encontramos em um dos momentos mais difíceis do país, e a educação faz parte disso, toda e qualquer decisão, é muito difícil nesse momento, por tanto, precisamos ter calma e muita cautela nos atos que teremos que tomar daqui para frente. A melhor forma de tomarmos essas decisões é em conjunto, com unidade de ações, acompanhando as legislações vigentes, pois estamos navegando em águas desconhecidas, e como tudo nesse momento é incerto, inclusive o tempo que teremos que manter nossas escolas fechadas, temos que assumir algumas posturas, com prudência e cautela, acompanhando os desdobramentos dessa pandemia e as diretrizes nacionais e estaduais para pautar nossa decisões com coerência, analisando a realidade do nosso Município e de Nossa Comunidade Escolar.

Diante deste retrato, informamos a todos, que o Município De Passo de Torres decretou antecipar o recesso escolar de 15 dias, que estava previsto para julho, além de dar férias coletivas a todos os profissionais da secretaria de educação até final de abril. Neste meio tempo, a Secretaria de Educação permanece analisando a viabilidade e os devidos atos legais para implementar o ENSINO REMOTO a partir de maio. Desta maneira, organizou-se reuniões, on-line, com as equipes gestoras e pedagógicas das nossas unidades escolares, afim de discutimos as possibilidades de implementação.

Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Passo de Torres e a Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Educação municipal terá mais uma aliada para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e o afastamento social, a tecnologia digital de aulas on-line. O aluno poderá acompanhar o conteúdo curricular através da ferramenta MAZK desenvolvida pela universidade além de materiais impressos fornecidos aos alunos que não terão acesso Internet, preservando o direito de acesso a todos.

Na próxima semana deverá iniciar um treinamento on-line com os professores. Para o prefeito Jonas Souza, esta é uma conquista muito importante, pois com ela iremos minimizar as perdas no ensino frente à pandemia. ”Vamos manter o isolamento social dos alunos através do Ensino Remoto e vamos manter os nossos professores contratados em atividades e assim evitar demissões”, concluiu o prefeito.

Fonte: Nortesul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing