AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Torres tem o primeiro óbito com Covid-19 e deve regulamentar velórios no Município

Torres tem o primeiro óbito com Covid-19 e deve regulamentar velórios no Município

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Paranhos, confirmou na noite de ontem, 3 de maio, domingo, o primeiro paciente que foi a óbito com diagnóstico de Covid-19 no município, por meio de vídeo publicado no Facebook em página da Prefeitura Municipal de Torres.

Em entrevista para a Rádio Maristela, na manhã desta segunda-feira, 4, confirmou que o resultado do teste para Covid-19 saiu após o sepultamento da vítima. Trata-se de uma mulher de 71 anos, moradora de Torres, que deu entrada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes no dia 28 de abril, quinta-feira, vindo a falecer na madrugada de domingo, 3 de maio.

De acordo com o secretário, o Hospital solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a realização de teste para Covid-19 no dia 1º de maio, sexta-feira, cujo resultado saiu na noite de domingo, 3, após o óbito. Por tanto, a paciente não constava na relação de casos suspeitos, pois a paciente já tinha um histórico de doenças respiratórias e com frequentes registros de entrada no Hospital para tratamento.

“A paciente tinha histórico de outras doenças e histórico de frequente internação no nosso hospital, mas infelizmente acabou contraindo o Covid-19 e é o primeiro óbito da cidade de Torres em decorrência do coronavírus”, lamentou Claudio.

Com a confirmação desse óbito em Torres, o secretário de saúde informou que o Município avalia regulamentar a realização de velórios, independente da causa da morte, visando impedir a contaminação de familiares para casos que o resultado para a Covid-19 sai depois do sepultamento, como o caso da primeira vítima em Torres e também o óbito de Arroio do Sal, no dia 16 de abril, que contou com velório com caixão aberto e presença de público.

Confira a entrevista com o secretário Claudio Paranhos para a Rádio Maristela:

Números atualizados até 30 de abril na região

Torres conta no último boletim epidemiológico da última quinta-feira, 30 de abril, 24 casos confirmados e todos curados. O acréscimo no número de casos se deve aos testes que foram realizados por empresas particulares que recentemente notificaram à Secretaria Municipal de Saúde. São 19 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Os demais estão em isolamento domiciliar. São 141 casos descartados da infecção COVID-19 e 18 casos em monitoramento.

O Litoral Norte passa a contar com quatro mortes de pacientes com diagnóstico de Covid-19. O primeiro óbito se deu em Cidreira, o segundo em Arroio do Sal, o terceiro em Tramandaí e agora, o quarto óbito ocorre em Torres.

De acordo com o último boletim epidemiológicos divulgado pela 18ª Coordenadoria Regional da Saúde, na última sexta-feira, 1º de maio, a região contem 60 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo 40 recuperadas da doença.

No Rio Grande do Sul, são 1.690 casos confirmados em 147 municípios e 67 óbitos. E no Brasil,a marca atingida no último domingo, 3, é de 101.147 casos de infecção pelo novo coronavírus e 7.025 óbitos.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing