AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE COVID-19: Entenda porquê os Boletins Estaduais não coincidem com os Municipais

COVID-19: Entenda porquê os Boletins Estaduais não coincidem com os Municipais

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Segundo a Prefeitura de Torres, a grande demanda de procedimentos na área da Secretaria Estadual de Saúde com relação à COVID-19 faz com que os registros de casos da doença em muitos municípios não estejam atualizados em âmbito estadual.

Os dados divulgados pela Secretaria Estatual e as Secretarias Municipais não coincidem porque o Estado só vem contabilizando os casos que foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado-Lacem e os PCR realizados por empresas privadas.

A Secretaria de Saúde de Torres segue o protocolo do Ministério da Saúde, passando todas as informações para o Estado e Ministério, independente da origem dos testes. No último Boletim Epidemiológico de Torres consta que ontem, segunda-feira, 4 de maio, Torres tem 26 casos de Covid-19, 25 curados e um óbito.

No registro do Estado sobre o município consta apenas 11 casos confirmados e um óbito. Os dados divulgados pelo município de Torres constam no último relatório da 18ª Coordenadoria Regional da Saúde (Nº 17/20), a qual divulgou ontem, 4, os seguintes números de 16 municípios do Litoral Norte: a região possui o total de 67 casos confirmados, cinco pacientes hospitalizados, quatro óbitos, 510 pessoas monitoradas em isolamento domiciliar, 277 casos suspeitos em isolamento domiciliar, 593 amostras coletadas para exame e 524 casos descartados para Covid-19 e 45 recuperados.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing