AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Registrado primeiro óbito em Araranguá de paciente diagnosticado com COVID-19

Registrado primeiro óbito em Araranguá de paciente diagnosticado com COVID-19

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá emitiu um comunicado na tarde desta segunda-feira, 11 de maio, por meio de Boletim, sobre a ocorrência do primeiro óbito de paciente infectado pelo novo Coronavírus (COVID-19) no Município.

Se trata de óbito de um paciente de 63 anos, com histórico de câncer de pulmão, doença pulmonar obstrutiva crônica e tabagista.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que a partir desta data, 11, os Boletins diários constarão apenas dos números de casos confirmados e a situação destes, como “recuperados/recuperação/óbito”.

Segundo o Boletim, não será mais possível a apresentação do resultado geral das coletas realizadas, pelo fato de que os testes estão disponíveis também em unidades laboratoriais da rede privada e conveniada.

“Todos estão seguindo a Nota Técnica do Estado de Santa Catarina (Nota Informativa Conjunta nº 003/2020), que orienta notificar apenas os resultados positivos. Desta forma, não há, por parte da Vigilância da secretaria municipal de Saúde, o controle efetivo dos testes realizados na rede privada de Araranguá.”.

Fonte: Prefeitura de Araranguá

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing