AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Uso de máscaras passa a ser obrigatório também na rua a partir de hoje no RS

Uso de máscaras passa a ser obrigatório também na rua a partir de hoje no RS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

As novas regras do Governo do RS que foram publicadas, ontem, domingo, 10 de maio, e que passaram a valer oficialmente a partir da 0h desta segunda-feira, 11 de maio, compondo o plano de distanciamento controlado prevê, entre outras medidas, o uso obrigatório de máscara em todo o Rio Grande do Sul, em áreas públicas ou em pontos de aglomeração. Ou seja, o uso de máscaras vale para quem estiver nas ruas e em locais fechados em todo o Estado.  

O Decreto 55.240 com o novo modelo de distanciamento adotado no Estado envolverá duas dimensões: a regional e a setorial. Os dados desses dois segmentos serão cruzados para definir o risco epidemiológico e o nível do distanciamento controlado exigido em cada local e atividade econômica. 

O Litoral Norte Gaúcho, nesta segunda-feira, 11, está avaliado com a bandeira laranja, como região de risco médio, o que significa que a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.

Fonte: GaúchaZH

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing