AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Novo Decreto da Prefeitura de Sombrio passa a vigorar amanhã, 13 de maio

Novo Decreto da Prefeitura de Sombrio passa a vigorar amanhã, 13 de maio

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, visando a diminuição da propagação do novo coronavírus em Sombrio, publicou ontem, 11 de maio, segunda-feira, um novo Decreto com validade a partir de amanhã, quarta-feira, 13 de maio, com o propósito de barrar o aumento de contágio, conforme gráfico de casos confirmados no Município, que tem mostrado crescimento após flexibilização das medidas pelo Governo do Estado.

Com o novo Decreto, o uso de máscara passa de recomendação para obrigatório para a circulação de pessoas na rua e não somente dentro de estabelecimentos.

De acordo com o prefeito, “será fechado academias ao ar livre, espaços públicos municipais como o Centro Multiuso do bairro Parque das Avenidas e não serão permitidos cultos, missas e qualquer celebração presencial nas igrejas até dia 31 de maio.

O prefeito Zênio, em entrevista para a Rádio Maristela na manhã desta terça-feira, 12, afirmou que a partir do novo decreto, a fiscalização será muito mais rigorosa, com auxílio se for necessário das polícias civil e militar, além da equipe da Vigilância Sanitária na atuação e autuação de quem descumprir as normas estabelecidas. O descumprimento das normas incide em punições que estão previstas nas Leis Estadual 6.320/1993 e Municipal 1.869/2010 e demais legislações pertinentes, como advertência e multa.

Fonte: Prefeitura de Sombrio

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing