AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Torres passa a ter 31 casos de Covid-19 e o Litoral Norte chega a 100

Torres passa a ter 31 casos de Covid-19 e o Litoral Norte chega a 100

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Novo Boletim Epidemiológico com dados do Litoral Norte foi divulgado às 22h de ontem, quinta-feira, 14 de maio, pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O município de Torres segue com a maior incidência casos de Covid-19, passando de 29 para 31 casos na última atualização. Seguido de Três Cachoeiras que mantém os 14 casos confirmados e, na terceira posição, Osório, passa de 11 para 12 casos confirmados.

A região denominada Belas Praias, da qual os municípios de Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá fazem parte, está com o percentual de incidência por 100 mil habitantes em 43,5%, maior que a média do Estado, que é de 27,6%.

De acordo com os dados da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, o cenário regional de infecção pelo novo coronavírus evolui de 91 para 100 casos confirmados em 24h, conforme dados emitidos por 20 dos 23 municípios que compõem a região.

O Litoral Norte tem atualmente 318 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 71 casos recuperados da doença. Pessoas monitoradas em isolamento domiciliar com síndromes gripais são 644 e, a região tem registro de 4 óbitos.

Atendimento hospitalar

O Hospital Santa Luzia em Capão da Canoa está com dois pacientes suspeitos para Covid-19 em tratamento leitos clínicos.

Já em Osório, o Hospital São Vicente de Paulo, conta com dois pacientes confirmados para a doença, um internado em leito clínico e o outro em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, um paciente suspeito também em tratamento em leito de UTI em Osório.

Em Tramandaí, são seis pacientes internados no hospital, dois suspeitos e um confirmado em leitos clínicos e três pacientes suspeitos para Covid-19 na UTI.

No Hospital Nossa Senhora dos Navegantes em Torres, também são seis pacientes em tratamento, sendo quatro suspeitos em leitos clínicos e dois pacientes suspeitos para a doença em leitos de UTI.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing