AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns da Covid-19

Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns da Covid-19

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com a evolução da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), autoridades de saúde chamam atenção para os sintomas da doença, especialmente os mais comuns. Mas outras manifestações também podem ser um indicativo da doença e devem ser motivo de alerta.

Em sua página especial com informações sobre o novo coronavírus, o Ministério da Saúde lista os sintomas da doença gerada pelo vírus: tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldades respiratórias.

Mas pesquisas revelaram outros sinais. Entre eles a perda de olfato e de paladar, essas manifestações ocorrem em entre 20% e 30% dos casos que apresentam sintomas. Existe outros sintomas, ainda menos comuns. Entre eles conjuntivite, náuseas e alterações gastrointestinais, como dor de estômago e diarreia. Para conjuntivite, estudos mostraram a ocorrência em cerca de 10% dos casos.

Caso a pessoa verifique estes sintomas, a orientação é a mesma para os demais: procurar uma unidade de saúde na atenção básica ou centros de triagem para o coronavírus, especialmente, pelo Disque Corona. Nestes locais os profissionais encaminham a testagem e, em situações mais graves, para um atendimento em unidades de pronto atendimento ou hospitais.

Fonte: Agência Brasil

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing