AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Hospital Nossa Senhora dos Navegantes esclarece sobre lotação da Unidade de Terapia Intensiva

Hospital Nossa Senhora dos Navegantes esclarece sobre lotação da Unidade de Terapia Intensiva

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Conforme noticiado pelo programa Bom Dia Rio Grande do grupo RBS, na manhã desta quarta-feira, 20 de maio, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) estaria com os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 100% ocupados.

A Central de Jornalismo da Rádio Maristela apurou a informação com a assessoria de comunicação (ASCOM) do Hospital, que em resposta enviou um vídeo, no qual o diretor médico do HNSN, Dr. Gustavo Hoffmann, informa que hoje, 20, em Torres não há um quadro de superlotação, e nem de pacientes que necessitem transferência para outros setores ou até para outras instituições de saúde da região.

De acordo com o Dr. Gustavo, a estrutura do Hospital conta com sete leitos de internação de emergência, uma UTI com 10 leitos, dos quais cinco estão exclusivos para síndromes respiratórias, como por exemplo a Covid-19.

O diretor médico afirmou também que em caso de maior número de pacientes ou necessidade de leitos ou qualquer outra necessidade que extrapole a capacidade de atendimento em Torres, a entidade possui retaguarda via Central Estadual de Regulação de leitos hospitalares.

A Ascom do Hospital também foi questionada sobre o número de leitos ocupados em Torres hoje, 20, apurando se de fato estão 100% ocupados. Após o fechamento da matéria, a Ascom nos enviou a seguinte atualização:

Nesse momento, às 11h50min de 20 de maio de 2020, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (Torres) tem a taxa de ocupação de 70% dos seus 10 leitos de UTI.

10 leitos no total
7 leitos ocupados (2 leitos ocupados para Covid-19)
3 leitos livres

Até o final do dia, como de hábito, emitiremos nosso boletim com os dados sobre os casos suspeitos ou confirmados de covid-19 em atendimento no Hospital.”

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing