AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Novos soldados da Brigada Militar farão curso em Osório

Novos soldados da Brigada Militar farão curso em Osório

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Escola de Formação e Especialização de Soldados da Brigada Militar em Osório (Esfes/Osório) recebeu no início dessa semana, 18, uma tropa de 126 alunos, que cumpriram todas as etapas do processo seletivo para inclusão nos quadros da Brigada Militar.

Os alunos frequentarão o curso para soldados com carga de 1.650 horas-aula, com previsão para transcorrer durante sete meses. Devido aos cuidados pela pandemia do coronavírus, as turmas terão entre 16 e 24 alunos e todos usarão equipamentos de proteção individual, sendo fornecidas, pela Brigada Militar, máscaras brancas e escudo facial de acrílico junto com o fardamento.

São 106 homens e 20 mulheres e, como tem acontecido nos cursos anteriores, vários alunos se originam de outros Estados, tendo 27 de fora no Rio Grande do Sul nesta turma. O curso iniciará efetivamente na quinta-feira (21).

Os alunos-soldados foram recebidos pelo efetivo da Esfes/Osório, comandada pelo major Aurélio da Rosa. Essa turma faz parte do total de 860 futuros policiais, que frequentarão o curso em escolas da BM em Porto Alegre, Montenegro e Santa Maria e também em polos de ensino em Passo Fundo, Santa Rosa e Rio Pardo.

Fonte: Ascom BM – Jussara Pelissoli

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing