AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Autor de três roubos e uma tentativa, sequestrando mãe e filho em fuga é preso em Torres

Autor de três roubos e uma tentativa, sequestrando mãe e filho em fuga é preso em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O município de Torres em nove dias enfrentou uma onda de tentativa e roubos consumados em comércios locais. No dia 12 de maio, terça-feira, houve tentativa de roubo em um mercado. No dia seguinte, 13, quarta-feira, uma farmácia foi roubada. No dia 16, domingo, uma padaria teve roubo consumado e, novamente, uma farmácia é roubada no dia 20 de maio, quarta-feira, totalizando quatro roubos em nove dias em Torres.

De acordo com a Brigada Militar, no roubo da última quarta-feira, 20, o autor durante a fuga acabou sequestrando mãe e filho que estavam em um carro próximo ao local, colocando a arma na barriga da criança, fez com que a mãe dirigisse até o Parque da Guarita, onde desceu do carro, se desfez das roupas que vestia por cima de outras e acabou fugindo pelo interior do Parque.

Diante de informações das vítimas e imagens acessadas nos locais, as guarnições da Força Tática da Brigada Militar de Torres mantiveram buscas ininterruptas atrás do indivíduo, quando na última quinta-feira, 21, por volta das 23h15min, no bairro Porto Alegre, os policiais localizaram um suspeito que continha as características do autor dos roubos, além de estar vestindo um moletom preto da Element e um tênis branco da Adidas, conforme havia sido observado em imagens de alguns dos roubos.

Material apreendido pela BM no Parque da Guarita no dia 20 de maio, após roubo em farmácia

Ao abordar o mesmo, na busca pessoal, de imediato foi localizado em sua cintura uma Pistola cor preta (simulacro). Questionado sobre os crimes, o indivíduo de nome com as iniciais P. S. E., 23 anos, com antecedentes por roubo a pedestres 2x, porte ilegal de arma de fogo e receptação, confessou todos assaltos, dando detalhes de como cometeu cada um deles.

Apuramos, inclusive, que o autor informou que todos os assaltos foram a mando de J.M.B., que encontra-se preso, porém por WhatsApp articulou e comandou os roubos, inclusive disponibilizou um comprovante de depósito no valor de R$150,00, o qual na data de quarta-feira, 20, depositou em uma conta determinada por J.M.B, valor este oriundo do “lucro” deste último assalto horas antes na farmácia roubada. Obtivemos também a informação de que cerca de 10 indivíduos já foram presos no último ano, todos vindos de Rio Grande e a mando do mesmo presidiário.

Com o autor dos roubos foram encontrados:

  • 01 Pistola Marca Saigo 1911 (simulacro);
  • 01 Moletom Preto com capuz marca Element, utilizado nos assaltos do mercado, farmácia padaria;
  • 01 Tênis Adidas branco com listras pretas, utilizado nos assaltos ao mercado e farmácia;
  • 01 Bermuda Jeans, utilizada no assalto da padaria;
  • 01 Celular marca Alcatel;
  • 01 Comprovante de depósito no nome de J.H.C.R no valor de R$150,00;

De acordo com a BM, os materiais foram apreendidos, o indivíduo foi preso, encaminhado ao Pronto Atendimento e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing