AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Municípios de SC passam a ter autonomia para definir sobre transporte, educação e eventos

Municípios de SC passam a ter autonomia para definir sobre transporte, educação e eventos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou que a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, os municípios catarinenses terão autonomia para definir sobre a retomada do transporte, educação e eventos, atividades suspensas em Santa Catarina para conter o avanço da Covid-19.

A medida é tratada pelo governo como uma divisão de responsabilidade e um tratamento compatível com as particularidades de cada região e municípios. De acordo com o governador, cada região poderá avaliar, de acordo com os números disponibilizados pela base de dados do Estado e disponíveis em ferramenta própria, a flexibilização e retomada dos serviços de transporte, educação e eventos.

Moisés reforçou que cada município tem uma situação particular e, com a descentralização da tomada de decisões, é possível adotar medidas de acordo com a realidade. Apesar disso, o governador destacou ainda que essa autonomia permite o endurecimento de ações de acordo com a escalada dos casos e mortes de cada cidade. A Medida Provisória entra em vigor na segunda-feira (1°) e segue válida até 30 de setembro.

Fonte: Portal Agora Sul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing