AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Dom Pedro de Alcântara busca ampliar pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT)

Dom Pedro de Alcântara busca ampliar pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT)

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os funcionários da Secretaria da Fazenda de Dom Pedro de Alcântara estão empenhados em aumentar a pontuação do município no Programa de Integração Tributária (PIT) do Governo do Estado. Eles encerraram na última semana, um curso de educação à distância ofertado pela Divisão de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual (DPET). A capacitação é uma das ações alternativas oportunizadas aos municípios para pontuar no PIT em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O PIT é uma iniciativa que incentiva ações de interesse mútuo entre o Estado e os municípios no crescimento da arrecadação do ICMS, repercutindo nos repasses às prefeituras. No entanto, quanto maior for a pontuação no Programa, maior o repasse de recursos ao município por meio da arrecadação do ICMS.

O curso EAD, intitulado “I Seminário Virtual de Educação Fiscal da Divisão de Promoção e Educação Tributária”, abordou diversos assuntos, dentre eles: Orçamento Público-Noções Gerais; Palestra Reforma Tributária em Perspectiva: Progressividade e Estado Social; Conheça a sala de aula invertida; Tributação e Gasto Público no Brasil: para onde vamos?.

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedro de Alcântara

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing