AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Casos ativos de Covid-19 seguem crescendo no Litoral Norte Gaúcho

Casos ativos de Covid-19 seguem crescendo no Litoral Norte Gaúcho

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde emitiu novo Boletim Epidemiológico às 21h30min da última segunda-feira, 15 de junho, com dados de 20 dos 23 municípios que compreendem a região do Litoral Norte, que encontra-se em risco médio de contágio do novo coronavírus, classificado com bandeira laranja pelo modelo de distanciamento controlado do Governo do RS.

Importante reforçar que os dados de contaminação devem sempre considerar o total da região, visto que a população circula entre municípios vizinhos. No Boletim o número de casos confirmados passou para 364 com 233 recuperados até o momento e registro de 10 óbitos. O que significa constatar que atualmente a região conta com 121 pessoas com Covid-19 ativo, orientadas a realizar isolamento domiciliar para evitar contaminação de outras pessoas. O número de internações hospitalares também cresceu, em 10 de junho, haviam 7 pessoas nos hospitais do Litoral Norte. Ontem, segunda-feira, 15, havia 19 pessoas hospitalizadas na região, entre suspeitos e confirmados para Covid-19.

Um dado importante a ser acompanhado é o número de casos ativos, pois seu crescimento indica também o crescimento de contaminação na região. Conforme o Boletim, no dia 6 de junho, a região tinha 85 pessoas com Covid-19, no dia 9 de junho esse número reduziu para 83 e voltou a crescer. Na última sexta-feira, 12 de junho, eram 110 casos ativos e, após três dias, os casos ativos passaram para 121.

Atualmente os cinco municípios do Litoral Norte com maior número de casos confirmados são: Osório (71, 02 óbitos), Torres (50, 01 óbito), Capão da Canoa (39, 01 óbito), Três Cachoeiras (35) e Tramandaí (29, 03 óbitos).

O Hospital de Nossa Senhora dos Navegantes em Torres conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais cinco são destinados para tratamento de pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19. Ontem, segunda-feira, 15, haviam três pacientes suspeitos e um confirmado na UTI de Torres.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela, NATANIEL SILVA.//

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing