AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Falece em São Marcos o Padre Roberto Pezzi que por 50 anos foi pároco em Dom Pedro de Alcântara

Falece em São Marcos o Padre Roberto Pezzi que por 50 anos foi pároco em Dom Pedro de Alcântara

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Diocese de Osório comunicou com pesar o falecimento do Padre Roberto Pezzi, aos 89 anos, ocorrido na noite de ontem, quarta-feira, 17 de junho.

Padre Roberto encontrava-se na residência dos padres idosos da Diocese de Caxias do Sul, na cidade de São Marcos. O rito de encomendação e sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 18 de junho, com a presença do bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, na comunidade de São Romédio, em Caxias do Sul, em cerimônia com número reduzido de pessoas.

Pe. Roberto, o grande herói da fé!, era assim considerado por quem conviveu com ele desde a sua chegada na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Dom Pedro de Alcântara, na qual permaneceu por 50 anos, completados em 2017. 50 anos dedicados a uma mesma Paróquia com muito trabalho, dedicação, amizade e sempre atento às necessidades não só espirituais, mas, especialmente, as que tocam a dignidade humana.

Pe. Pezzi chegou ao Município de Dom Pedro de Alcântara, quando ainda a região pertencia a diocese de Caxias do Sul, em 1967, com 36 anos de idade e oito de ordenação presbiteral. Pela ocasião dos 50 anos em Dom Pedro de Alcântara, a Diocese de Osório produziu o documentário, que pode ser acessado na página da Diocese de Osório no Facebook.

Fonte: Ascom da Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing