AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Coronavírus: Litoral Norte pode passar para a bandeira vermelha com a piora de indicadores

Coronavírus: Litoral Norte pode passar para a bandeira vermelha com a piora de indicadores

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Conforme os últimos boletins epidemiológicos regionais emitidos pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (18ª CRS) na última semana, com aumento de casos confirmados de Covid-19 na região, registro de novo óbito pela doença em Três Cachoeiras e aumento na capacidade de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), deixa os 23 municípios que compõem a região 0405 do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do RS em alerta.

Os dados mais recentes, divulgados ontem, quinta-feira, 18 de junho, às 21h30min, pela 18ª CRS demonstram a velocidade com que as transmissões estão ocorrendo na região, em 24 horas, 44 novos casos confirmados, chegando ao total de 463 e o aumento crescente dos casos ativos da doença que passaram de 121 na última segunda-feira (15/06) para 193 ontem, quinta-feira (18/06).

O município de Osório passou a registrar 117 casos confirmados, Torres com 53, na terceira e quarta posição de cidades com o maior número de casos estão Capão da Canoa com 49 e Três Cachoeiras com 40.

Outro indicador preocupante é a lotação hospitalar na região. Atualmente são 45 leitos de UTIs no Litoral Norte, entre os hospitais de Capão da Canoa, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Torres. Dos 45 leitos, 87% estavam ocupados no dia de ontem.

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes em Torres chegou a 100% de lotação dos leitos de UTIs com cinco pacientes Covid-19, sendo um caso suspeito e quatro confirmados, e cinco pacientes em tratamento de outras doenças, não havendo vagas na UTI de Torres. O Hospital de Torres também conta com um paciente confirmado para Covid-19 na Unidade de Internação de Emergência, totalizando cinco pacientes confirmados e um suspeito em tratamento hospitalar. Importante reforçar que os dados de ocupação da UTI de Torres são um “retrato do momento”, ou seja, o exato momento em que o boletim foi publicado, 19 de junho, às 13h. A atualização do site do Hospital de Torres sobre casos de covid-19 ocorre a cada 24h, aproximadamente, exceto finais de semana.

Já os hospitais de Osório e Tramandaí se encontram com alta ocupação de seus leitos, Osório conta com 70% da sua capacidade com cinco pacientes Covid-19 e dois não Covid. E Tramandaí está com 88% de ocupação, sendo seis pacientes Covid-19 e oito com outras doenças. O Hospital de Capão da Canoa tem 80% de ocupação, porém apenas um caso de Covid-19.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing