AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Segunda via da carteira de identidade pode ser solicitada pela internet em Santa Catarina

Segunda via da carteira de identidade pode ser solicitada pela internet em Santa Catarina

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Desde ontem, quinta-feira, 18 de junho, o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) disponibiliza para a população catarinense a 2ª via da carteira de identidade pela internet.

A nova ferramenta foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) após solicitação do IGP.

De acordo com o perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, “em um momento onde uma pandemia assola o mundo, esta ferramenta diminuirá a circulação de pessoas nas unidades de atendimento do IGP e Postos de Identificação conveniados, fazendo com que elas se dirijam ao IGP apenas uma vez, para retirar o documento pronto.

Para ter direito a 2ª Via Rápida o solicitante deve acessar site do IGP, através do link: www.igp.sc.gov.br/carteira-de-identidade/agendamento-da-carteira-de-identidade/,  é necessário ter feito a primeira via do documento em Santa Catarina. A emissão só ocorrerá após o pagamento da taxa de R$ 38,78 (guia DARE) cujo boleto será gerado antes do término da solicitação e apenas no site do IGP.

Fonte: Portal Agora Sul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing