AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE ULBRA Torres entrega planejamento para retorno das aulas presenciais

ULBRA Torres entrega planejamento para retorno das aulas presenciais

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Universidade está preparada para retorno das aulas presenciais em Torres

A ULBRA Torres realizou na tarde desta terça-feira (16/06) a entrega do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de COVID-19, com o objetivo de retomar as atividades presenciais em laboratórios de ensino e pesquisa, assim como os estágios realizados no campus. A Universidade já tomou todas as medidas cabíveis para que a segurança da comunidade acadêmica seja a prioridade.

A Direção da Instituição protocolou a entrega do documento junto a Prefeitura Municipal de Torres, atendendo a portaria conjunta da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) nº 01/2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle ao novo Coronavírus (COVID-19) a serem adotadas por todas as Instituições de Ensino no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.

O Diretor Geral do campus em Torres (RS), professor Daniel Pereira Cardoso de Brum, destacou a importância do momento. “Estamos vivendo um período passageiro e ao final dele sairemos mais fortes, preparados e com valor agregado. Nós na ULBRA já planejamos o retorno das atividades práticas e estamos implementando todas as medidas necessárias para que a comunidade acadêmica esteja protegida durante as aulas no campus. Enquanto isso, as atividades seguem regularmente, conforme a determinação do Ministério da Educação e dos órgãos responsáveis, nas plataformas digitais. Nossos alunos podem ter a certeza que o corpo Docente da Universidade está empenhado em dar continuidade no processo de ensino e aprendizagem para que ninguém tenha prejuízos em sua formação”.

A Universidade aguarda somente a liberação para retomar suas atividades presenciais, conforme decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que estabelece o distanciamento social. A Instituição está pronta para receber seus alunos e professores, além da comunidade, respeitando sempre às normas de biossegurança.

O acadêmico que necessitar de atendimento da Central de Relacionamento pode vir ao campus, das 8h as 12 e das 13h as 18h. Para acessar a Universidade é obrigatório o uso de máscara de proteção e higienizar as mãos. Os estudantes também podem, preferencialmente, contar com o telefone 51 3626 2000 ou com o Whatsapp 51 984561568. O e-mail é [email protected]. Através dos canais digitais você pode também agendar o atendimento com as Coordenações de Cursos.

Fonte: Ulbra Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing