AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Litoral Norte gaúcho tem o maior número de casos ativos no dia que tem confirmação de bandeira vermelha

Litoral Norte gaúcho tem o maior número de casos ativos no dia que tem confirmação de bandeira vermelha

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Ontem, segunda-feira, 22 de junho, foi confirmado pelo Governo do Estado a bandeira vermelha para o Litoral Norte gaúcho, a qual indica alto risco de contaminação pelo novo coronavírus. Data que a região alcançou o maior número de casos ativos desde o início da pandemia, 230 de acordo com o último Boletim Epidemiológico da 18ª Coordenadoria Regional da Saúde (18ª CRS).

O levantamento demonstra que no último mês o número de casos confirmados para Covid-19 quadruplicou na região, passando de 136 em 22 de maio para 553 em 22 de junho. Assim como o número de óbitos que em maio eram 6 e agora contabilizamos 12 pessoas que perderam a vida por conta de complicações causadas pela Covid-19.

Atualmente as cidades com o maior número de casos confirmados também são os que mais tem realizados testes na população. São, elas: Osório (139 casos confirmados, dois óbitos e 1093 testes), Capão da Canoa (65 casos confirmados, dois óbitos e 855 testes), Torres (59 casos confirmados, um óbito e mais um em investigação e 856 testes), Tramandaí (43 casos confirmados, três óbitos e 579 testes) e Três Cachoeiras (43 casos confirmados, um óbito e não divulga o número de testes).

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing