AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Novo Boletim Epidemiológico regional aponta quatro óbitos de Covid-19 no mesmo dia e aumento dos casos ativos na região

Novo Boletim Epidemiológico regional aponta quatro óbitos de Covid-19 no mesmo dia e aumento dos casos ativos na região

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Litoral Norte gaúcho com sete hospitais (Capão da Canoa, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Torres e Tramandaí) possui ao todo 47 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dos quais, 22 leitos estão reservados para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19 e 25 são para os demais casos de internações. Na última terça-feira, 23, a região alcançou a maior taxa de ocupação das vagas para Covid-19, chegando a 86%. Essa taxa caiu para 77% na quarta-feira, 24, conforme o Boletim Epidemiológico da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (18ª CRS).

A queda na taxa de ocupação dos leitos reservados para Covid-19 se dá no mesmo dia que a região registrou o maior número de óbitos em 24h. Os óbitos foram quatro, pacientes das cidades de Capão da Canoa, Caraá, Imbé e Cidreira, totalizando 17 óbitos já ocorridos em decorrência do coronavírus.

De acordo com os dados do último Boletim regional, contendo dados de 19 dos 23 municípios da região, nas últimas 24h, o Litoral Norte gaúcho contabilizou 88 novos casos confirmados, o total de 688 desde o início da pandemia. Registou-se também 52 pessoas recuperadas da Covid-19 nas últimas 24h, contabilizando o total de 394.

O número de casos ativos voltou a subir nos últimos dias, no dia 22/6 havia 254 e regrediu para 252 no dia 23/6, voltando a crescer no dia 24/6, com 277 casos ativos, dado que demonstra o número de pessoas que estão com Covid-19 ativo no organismo, aguardando recuperação em isolamento domiciliar ou tratamento hospitalar.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing