AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeitura de Torres abre cadastro de artistas para receber auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

Prefeitura de Torres abre cadastro de artistas para receber auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Prefeitura de Torres abre nesta terça-feira, 7 de julho, cadastro no site oficial para que artistas locais ou pessoas que tem como ÚNICA renda a Cultura, terem acesso a aos benefícios da Lei. Trata-se da aplicação da Lei Aldir Blanc que direciona recursos para a Cultura, ainda em regulamentação pelo Governo Federal. As inscrições são abertas para espaços, grupos, instituições e coletivos culturais. Assim que for normatizada, a Prefeitura entrará em contato com as pessoas que se cadastraram para recebimento do recurso.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, no dia 29 de junho, o projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional com ações emergenciais para o setor cultural. O texto prevê o pagamento de auxílio de R$ 600,00 mensais para artistas informais como parte de um pacote de R$ 3 bilhões para a área, que serão transferidos da União para estados, Distrito Federal e municípios.

A lei Aldir Blanc, como ficou conhecida, tem como objetivo ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise do coronavírus. O compositor Aldir Blanc faleceu recentemente de Covid-19. Conforme o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery, esta lei é uma conquista do setor e a Secretaria de Cultura estará empenhada em fazer um mapeamento para planejar bem sua aplicação. A ideia é construir a aplicação dos recursos em diálogo com o setor.

Ainda essa semana o Secretário irá realizar uma Live onde irá falar sobre a aplicação dos recursos da Lei e esclarecerá dúvidas que possam surgir.

Para acessar o formulário, clique no link abaixo: Inscrições – Lei Aldir Blanc

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing