AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Jovem que começou no “Projeto Somos Todos Hand Torres” já jogou em diversos lugares do Brasil

Jovem que começou no “Projeto Somos Todos Hand Torres” já jogou em diversos lugares do Brasil

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Natural de Porto Alegre, mas criado na cidade de Torres, o jovem de 18 anos, Gabriel dos Santos da Rosa, conheceu o projeto em 2016, através do time feminino de handebol. “O time feminino é bastante conhecido pela cidade e eu quis treinar uma vez para ver como era a modalidade”.

Após muitos treinos, Gabriel conta que ganhou um título muito importante, foi tetracampeão estadual invicto do Rio Grande do Sul, com o auxílio dos técnicos Anderson Steffen e Luan Cardoso.

Em 2019, mais uma surpresa, o atleta foi indicado par fazer parte de uma equipe do GHC (Giuliano Handebol Clube) de Teresina, capital do Piauí. “E eu fui para lá, onde tive a oportunidade de conhecer e aprender com um dos melhores técnicos do Brasil, Giuliano Ramos, e ainda jogar a nível nacional.

Gabriel ainda relata que todas essas experiências permitiram que ele jogasse a seletiva mundial. “O ano passado, joguei a seletiva do mundial que dava vaga para o ano seguinte jogar o mundial na Sérvia, jogos escolares da juventude no qual fiquei em 2º lugar e o Brasileiro de clubes”, conta.

Neste ano de 2020, Gabriel começou a jogar e treinar em Itajaí – Santa Catarina, ACEU/SLICE/ UNIVALI/FMEL que é uma das elites do handebol do Brasil. “Vim com a proposta de jogar campeonatos catarinenses, jogos universitários, campeonatos nacionais e uma bolsa na faculdade da Univali”, finaliza.

– Qual a tua maior experiência com o projeto Somos Todos Hand Torres?

“Com toda certeza as amizades, os lugares, as brincadeiras e a experiência de participar de acampamentos e evoluir cada vez mais.”

Fonte: Ascom Somos Todos Hand Torres – Jornalista Camila Brozowski

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing